- Nutricionista Paulo Sakuma
Porque não consigo emagrecer ?

Pessoa: “Só almoço, depois não como mais nada”
Eu: “Não come mais nada mesmo? Não belisca nada ?”
Pessoa “Ah, eu como algumas bolachinhas a tarde, chupo algumas balas, como um chocolatinho quando chego em casa, a noite beliscos alguns pedaços de queijo e antes de dormir só como mais algumas bolachinhas.”
Você sabia que os beliscos podem atrapalhar seu emagrecimento.
Beliscar “pequenas coisinhas”, podem aumentar seu consumo calórico total ao longo do dia, diminuindo seu déficit calórico ou deixando você em superávit.
Essas “pequenas coisinhas” normalmente tem alta densidade calórica, pequeno volume com muitas calorias.
É comum ouvir, eu só belisco mas não como comida a noite, estes beliscos equivaleriam a muita comida se fizéssemos a conversão.
Comer comida não engorda, o que engorda é ingerir mais calorias do que se gasta.
Subestimar o que se belisca é bem comum, fique atenta a estas beliscadas pois tem calorias assim como qualquer alimento, e podem atrapalhar seu emagrecimento.
Uma dica é ir anotando no bloco de notas do celular, tudo que ingere ao longo do dia, até as beliscadas !
Dessa forma fica fácil de não se esquecer das beliscadas, e fazer uma análise do que vem acontecendo ao longo do dia e das semanas.