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  • Nutricionista Paulo Sakuma

10 dicas para o emagrecimento


1- Consistência, não adianta fazer dieta ou treino só por 1 semana, o resultado vem a longo prazo.


2 - Organização, ajuda a não comer o que tiver pela frente quando bater a fome.


3 - Perda de peso lenta, isso é sinônimo de que a dieta funcionará a longo prazo. Um perda razoável é de 2-4% do peso corporal por mês.


4 - Tenha estocado na sua casa “comida de verdade”, quanto menos processado e refinado, mais saciedade.


5 - Deixe longe da sua casa alimentos e bebidas que você consuma em excesso.


6 - Você pode tomar água antes das refeições para se sentir “cheio” e evitar exageros, principalmente fora de casa.


7 - Atividade física diária, independente do esporte.


8 - Mexa-se mais, use a escada do prédio, vá trabalhar a pé, fique mais tempo em pé do que sentado, levanta-se do sofá para trocar de canal, etc ...


9 - Refeições fora da dieta com equilíbrio são importantes para aderência a longo prazo. Lembre-se que a exceção não deve virar regra.


10 - Tente não se pesar todo dia, a perda de peso não é linear, e não é possível ver mudança de composição corporal na balança, essa atitude pode trazer ansiedade e atrapalhar todo o processo.

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*As informações fornecidas neste curso são de propósito educacional, para transmitir conhecimento sobre saúde e nutrição. Este conteúdo não é, e não deve ser usado para diagnosticar ou tratar condições médicas. 

Supervisão médica é indispensável para alguém com qualquer condição médica ou transtorno alimentar.

 

© 2020 Pruduzido por Paulo Sakuma